Complemento Solidário para Idosos sobe 6,24% em janeiro
Governo mantém a previsão de aumento gradual do valor de referência do CSI para 870 euros em 2029.
Governo mantém a previsão de aumento gradual do valor de referência do CSI para 870 euros em 2029.
Portarias publicadas em Diário da República confirmam a atualização das pensões e do complemento solidário para idosos
Rosário Palma Ramalho confirma que os dados apontam para que as pensões de até cerca de mil euros tenham uma atualização de 0,5 pontos acima da inflação. Estimativa do Negócios aponta para 2,8%. Ministra admite bónus que o ministro das Finanças considera "muito mais difícil" e critica proposta do PS para aumentos permanentes.
O Orçamento de Estado já foi aprovado em Conselho de Ministros e será discutido na generalidade no final do mês.
Segundo o líder do PS, se Luís Montenegro "está preocupado com os pensionistas que têm pensões mais baixas têm uma boa solução".
"É um primeiro-ministro cada vez mais desfasado do que é a realidade dos jovens, das rendas das casas, da imigração, enfim, do país em geral", criticou.
No programa do Governo "vem plasmada" a possibilidade de tratamentos para as populações mais vulneráveis, através de um cheque-dentista protésico
No ano em que a SÁBADO nasceu, as "sitcoms" deram lugar a "House" e "Lost", acabava "Friends" e estreavam "Eixo do Mal" e "A Quadratura do Círculo" - mas também "Inspector Max" e "Você na TV".
Reconstruir cenas de crimes em modelos 3D ou usar um fio de cabelo para identificar o que uma pessoa consumiu há um ano já é possível. Mas resolver um crime em segundos ainda vai levar mais algum tempo, brinca o fundador da Associação Portuguesa de Ciências Forenses.
Por regra, as pensões são pagas no dia 08 de cada mês.
São agora 13.128 as pessoas em situação de sem-abrigo registadas pelo Governo, revelou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O suplemento extraordinário que será pago aos pensionistas não será considerado um rendimento relevante para o cálculo ou a atribuição do CSI.
Atualmente, a comparticipação estava fixada em 50%.
A partir de junho o valor de referência dessa prestação passará de 550 para 600 euros e apenas serão contabilizados os valores de pensionistas e reformados que se candidatem à sua atribuição.
Medida vai ser aprovada em Conselho de Ministros no dia 9 de maio. Abrange beneficiários do Complemento Solidário para Idosos.
O Programa do XXIV Governo Constitucional será apresentado e discutido entre quinta e sexta-feira e, concluído o debate, o executivo entra em plenitude de funções.