Sábado – Pense por si

UEFA pode excluir Lyon e Besiktas das competições europeias

19 de abril de 2017 às 19:20
As mais lidas

Os dois emblemas foram ainda condenados a pagar uma multa de 100 mil euros

Lyon e Besiktas foram punidos com a exclusão das competições europeias, com pena suspensa durante dois anos, devido aos incidentes ocorrido no jogo entre as duas equipas na Liga Europa de futebol, anunciou esta quarta-feira a UEFA.

Nos próximos dois anos, o clube francês arrisca ser impedido de participar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa caso volte a infringir as regras de segurança do organismo que rege o futebol europeu, acontecendo o mesmo com o Besiktas. Os dois emblemas foram ainda condenados a pagar uma multa de 100 mil euros.

O Comité Disciplinar da UEFA considerou que os adeptos dos dois clubes foram responsáveis pelos incidentes ocorridos na última quinta-feira, em França, no duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

O encontro começou com 46 minutos de atraso devido a uma invasão do relvado por parte dos adeptos do Lyon, que alegadamente tiveram que fugir para o relvado por estarem a ser atingidos nas bancadas por objectos vindos do local onde estavam os apoiantes do Besiktas.

Os franceses, com o português Anthony Lopes na baliza, venceram o jogo por 2-1, num encontro em que Ricardo Quaresma não foi utilizado pelos turcos, devido a lesão.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.