Sábado – Pense por si

Transferências: o dia que podia ter mudado a minha vida

Carlos Torres
Carlos Torres 26 de janeiro de 2020 às 19:24

Domingos esteve perto do Benfica, Manuel Fernandes podia ter sido uma figura do FC Porto, Simões ia para a Argentina ganhar uma fortuna e Futre chegou a acordo com o Inter de Milão mas à noite já estava em Madrid. Conheça casos de transferências que estiveram quase a acontecer, de Eusébio a João Moutinho e Toni

Como teria sido a história do futebol português se Eusébio tivesse ido para o Sporting – os leões aliciaram-no com uma mala de dinheiro – e não para o Benfica? Este é um dos casos mais famosos, mas houve outros: João Moutinho falhou a transferência do FC Porto para o Tottenham porque a inscrição foi feita um minuto depois da hora; e Simão Sabrosa já estava no aeroporto, para ir a Liverpool fazer os exames médicos, quando o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lhe ligou a dizer que afinal não havia acordo entre os clubes. ASÁBADOtraz esta semana sete histórias de transferências que estiveram quase a acontecer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?