NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A equipa do Sporting não conseguiu derrotar o BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, na estreia na fase de qualificação da Liga dos Campeões europeus de futebol feminino
O Sporting perdeu hoje por 2-1 frente ao BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, na estreia na fase de qualificação da Liga dos Campeões europeus de futebol feminino, mas equilibrou o jogo e só sofreu o segundo golo perto do final.
A equipa cazaque, teórica favorita do Grupo 8, que na edição anterior da prova atingiu os quartos de final, abriu o marcador logo aos sete minutos, por Chinwendu, mas a reacção imediata do Sporting valeu o empate, três minutos depois, por Diana Silva.
O jogo foi sempre muito equilibrado e disputado, mas a maior experiência internacional do Kazygurt acabou por fazer a diferença já perto do fim, aos 83 minutos, quando Adule Charity marcou o segundo golo.
Até hoje apenas uma equipa portuguesa conseguiu o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões Europeus, o Atlético Ouriense, na época 2014/15.
O #FutFemSCP estreou-se na @UWCL com uma derrota por 2-1 frente ao BIIK-Kazygurt, mas nada está perdido! Força para os próximos, Leoas
O #FutFemSCP estreou-se na @UWCL com uma derrota por 2-1 frente ao BIIK-Kazygurt, mas nada está perdido! Força para os próximos, Leoas
Para ultrapassar a fase de grupos e lograr o apuramento para os 32 avos de final, o Sporting tem de vencer o grupo ou ser o segundo classificado com o melhor registo nos jogos com o primeiro e o terceiro classificados, para poder juntar-se às 21 equipas com entrada directa para aquela fase da competição.
O Grupo 8 é liderado pelo MTK, da Hungria, que hoje bateu em casa o Hajvallia, do Kosovo, por 2-0, e pelo BIIK-Kazygurt, ambos com três pontos. O Sporting, em terceiro, e a equipa kosovar, em quarto, mantêm-se a zero.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.