O organismo refere que existe um comportamento padrão, em que o alegado empresário contacta os jogadores através da rede LinkedIn, revelando que existe um clube interessado, mas que o jogador precisa de pagar uma taxa.
OSindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol(FIFPro) alertou este sábado os jogadores para um esquema fraudulento no Linkedin, em que um falso empresário tem extorquido dinheiro a troco de promessas de contratos.
"Vários jogadores alertaram o FIFPro em relação a uma pessoa que dá pelo nome de Steve Mac Hughes, que os enganou com promessas de testes ou contratos com clubes na Grã-Bretanha e na Ásia, nomeadamente no Bangor City (País de Gales) e Dumfermline (Escócia)", refere o Sindicato.
O FIFPro adianta que nenhum jogador falou ou viu Steve Mac Hughes, com os contactos a serem todos feitos através das redes de comunicação como o LinkedIn ou o Whatsapp e que após os pagamentos feitos através da Western Union, a comunicação termina.
O Sindicato alertou a Western Union para a fraude e está a pedir a vários jogadores que o informem se passaram por situações semelhantes, acrescentando que o suposto empresário tem usado diversos perfis e nos mesmos diz ter trabalhado no Liverpool, que negou a situação.
Entre os jogadores visados está um futebolista da Serra Leoa, a quem foi prometido um contrato no Bangor, mas também futebolistas da África do Sul, Austrália ou Holanda.
"Ele escreveu-me a dizer que o Bangor procurava um jogador da minha posição. Parecia tudo muito realista. Precisava de dinheiro para tratar do meu alojamento, e eu paguei. Quando cheguei ao aeroporto de Manchester não tinha ninguém e ele não atendeu os meus telefonemas", explicou um jogador.
Outro explicou que o alegado empresário lhe disse que o Dunfermline estava interessado, que ele só tinha que assinar papéis e pagar-lhe: "Eu paguei, ele disse que o clube ia mandar o contrato, e depois bloqueou-me no Whatsapp."
Sindicato dos Jogadores alerta para falso empresário que promete contratos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.