NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Encontro entre o Portimonense e o Belenenses abre o campeonato 2019/2020. Grandes jogam em dias diferentes.
O encontro entre o Portimonense e o Belenenses abre, em 9 de agosto, a partir das 20h30, em Portimão, a edição 2019/2020 daI Ligaportuguesa de futebol, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) este terça-feira.
A prova arranca, assim, numa sexta-feira, sendo que para o dia seguinte (sábado, 10 de agosto), está marcada a estreia do campeão nacional em título, oBenfica, que recebe o recém-promovido Paços de Ferreira, a partir das 21h30.
No mesmo dia, o Santa Clara recebe o Famalicão, segundo classificado da II Liga em 2018/19, pelas 16h30, e o vice-campeãoFC Portodesloca-se, pelas 19h00, a casa do Gil Vicente, de regresso à I Liga na sequência da resolução do 'caso Mateus'.
A ronda inaugural prossegue em 11 de agosto, um domingo, com quatro jogos, entre os quais a visita doSportingao reduto do Marítimo, pelas 18h30.
Antes, o Boavista recebe o Desportivo das Aves (16h00) e, depois, o Rio Ave é anfitrião do Vitória de Guimarães (20:30) e o Sporting de Braga atua no seu reduto perante o Moreirense (21h00).
A jornada fecha na segunda-feira, 12 de agosto, com o Vitória de Setúbal a receber o Tondela, pelas 20h15.
O calendário da primeira jornada foi fechado após uma reunião de marcação de jogos, na sede da LPFP, com a participação de representantes de todos os clubes, alguns por videoconferência.
Na mesma reunião, foram também acertadas as datas dos jogos das jornadas 2, 3 e 4, que serão "previsivelmente divulgadas em 5 de agosto" dia do sorteio do 'play-off' da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que pode levar a "ligeiros ajustes".
Programa da 1.ª jornada da I Liga 2019/2020:
- Sexta-feira, 9 ago:
Portimonense - Belenenses, 20h30.
- Sábado, 10 ago:
Santa Clara - Famalicão, 16h30.
Gil Vicente - FC Porto, 19h00.
Benfica - Paços de Ferreira, 21h30.
- Domingo, 11 ago:
Boavista - Desportivo das Aves, 16h00.
Marítimo - Sporting, 18h30.
Rio Ave - Vitória de Guimarães, 20h30.
Sporting de Braga - Moreirense, 21h00.
- Segunda-feira, 12 ago:
Vitória de Setúbal - Tondela, 20h15.
Saiba todos os detalhes da primeira jornada da I Liga
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.