Sábado – Pense por si

Sabe qual é o seu nome islandês?

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 16 de junho de 2018 às 14:16

Na Islândia não há apelidos, há o primeiro nome do pai que fica no apelido pessoa - depois basta acrescentar um "son". Já imaginou como seria o seu nome na Islândia? Agora há quem faça o trabalho por si

Para além de serem uma das grandes revelações do Euro 2016, ao eliminarem a Inglaterra nos oitavos-de-final, os islandeses são, tal como diz o jornalista Diogo Pombo, uns autênticos "filhos do pai". Porquê? O segredo está no nome: na Islândia não há apelidos, há o primeiro nome do pai que fica no apelido pessoa - depois basta acrescentar um "son", caso seja do sexo masculino. No feminino, deve adicionar "dóttir" que quer dizer filha.Já imaginou como seria o seu nome na Islândia? Um tablóide norueguês, oVerdens Gang, faz o trabalho por si. Basta clicaraqui, colocar o seu primeiro nome e o primeiro nome do seu pai. O meu nome seria Álexánðrur Ántnióson. E o seu?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.