Presidente das águias falou aos jornalistas à saída do Campus de Justiça, em Lisboa.
Rui Costa reagiu esta quinta-feira, à saída do Campus de Justiça em Lisboa, ao resultado da leitura da sentença do Processo 'Saco Azul', de onde saiu ilibado juntamente com os restantes arguidos. O presidente do Benfica sublinhou que esta foi "uma grande vitória" para o clube da Luz.
Rui Costa junto ao Campus de Justiça para a leitura da sentença do Processo 'Saco Azul'Lusa/EPA
"Evidentemente que todos os benfiquistas devem estar satisfeitos. Foram 10 anos de um processo que termina hoje. Depois de 10 anos a sermos prejudicados, quer em termos de imagem ou em termos desportivos, num processo que durou os anos que durou e que hoje teve o resultado que teve. 10 anos é muito tempo mesmo. Em tudo. Num processo destes, quer em termos coletivos ou individuais é evidente que são muitos anos. E no desporto envolve muito mais do que só a imagem pública, envolve as imagens desportivas todas. O Benfica sofreu muitos danos e não posso deixar de estar muito feliz por ser um processo que hoje acaba. Agora é continuar a olhar para a frente", começou por referir.
E prosseguiu: "Isto é uma vitória para o Benfica, acima de tudo. O resultado é o que é, aquele que esperávamos. Mas não se pode apagar tudo aquilo que o Benfica foi prejudicado nestes 10 anos. Foi ilibado mais uma vez o nome do Benfica. Não tenho a menor dúvida o quanto foi prejudicial em termos desportivos e de imagem. Em muitas áreas, o Benfica foi prejudicado. É evidente que quando há um processo desta dimensão, isto prejudica a imagem. E hoje devemos estar felizes por isso. Prejudicou e de que maneira o Benfica. Sou presidente do Benfica, não tenho de ter receio de nada. Cá estarei sempre para, dentro das minhas funções, atuar de acordo com o bom nome do Sport Lisboa e Benfica".
A fechar, Rui Costa destacou que continua a ter uma "relação cordial" com Luís Filipe Vieira e sublinhou: "Aquilo que ouviram foi o que eu ouvi. Foi tudo ilibado. Perdoem-me se digo novamente a mesma coisa, mas é o sentimento de cada benfiquista hoje. 10 anos de um processo que prejudicou tremendamente o Benfica e acabou como acabou. O Benfica foi ilibado, as pessoas do Benfica foram ilibadas, e é uma grande vitória. O que se passou nos últimos anos traz um sentimento de injustiça".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.