Sábado – Pense por si

PSG goleia Inter Milão e conquista Liga dos Campeões pela primeira vez

PSG venceu o Inter Milão por 5-0.

O Paris Saint-Germain sagrou-se no sábado campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.

AP Photo/Martin Meissner

Os franceses, que contaram com os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, marcaram por Achraf Hakimi (12 minutos), Désiré Doué (20 e 63), Khvicha Kvaratskhelia (73) e Senny Mayulu (86), consumando a decisão mais desnivelada de sempre da principal competição europeia de clubes, que se iniciou em 1955/56, então como Taça dos Campeões.

Depois de ter perdido a final de 2020 para o Bayern Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa, em plena pandemia de covid-19, o PSG conquista a sua primeira 'Champions' à segunda tentativa, enquanto o Inter Milão, três vezes campeão europeu, volta a perder o encontro decisivo dois anos volvidos.

O clube parisiense, que já tinha conquistado esta época a Liga francesa, a Taça de França e a Supertaça francesa, alcança o seu segundo troféu europeu, após ter erguido a Taça das Taças, em 1995/96.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.