Sábado – Pense por si

Pinto da Costa depõe por videoconferência no processo Pretoriano

Sessão está agendada para as 10h00 de dia 26 de fevereiro.

Pinto da Costa vai ser ouvido a 26 de fevereiro, no âmbito da Operação Pretoriano.

Pinto da Costa
Pinto da Costa

A sessão, que está agendada para as 10h00, no Tribunal de Instrução do Porto, contará com a presença de Pinto da Costa por videoconferência, através de casa, face às questões "relacionadas com a sua debilidade física e dificuldade de locomoção", levantadas pelo próprio.

O despacho a que o CM teve acesso, indica que o advogado de Pinto da Costa estará na residência, para apoio e auxílio do cliente. O mesmo documento dá conta de que a presença física "não se mostra essencial" para o testemunho, nem a inquirição por videoconferência "acarreta qualquer incoveniente para descoberta da verdade".

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro