Sábado – Pense por si

Patrícia Mamona apurada para final do triplo salto dos Mundiais de atletismo

03 de outubro de 2019 às 17:52
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A portuguesa apurou-se para a final do triplo salto dos Campeonatos do Mundo de atletismo, que estão a decorrer em Doha, ao obter o 10.º melhor resultado das qualificações, com a marca de 14,21 metros.

Patrícia Mamonaapurou-se esta quinta-feira para a final do triplo salto dos Campeonatos do Mundo de atletismo, que estão a decorrer emDoha, ao obter o 10.º melhor resultado das qualificações, com a marca de 14,21 metros.

Pelo caminho ficam as outras duas portuguesas que estiveram em ação - Evelise Veiga foi 18.ª, com 13,89 metros, e Susana Costa 20.ª, com 13,77.

A final, com as 12 melhores de hoje de novo em ação, disputa-se no sábado, às 20:35 locais (18:35 em Lisboa), novamente no estádio Khalifa, na capital doQatar.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.