Sábado – Pense por si

Nadador Kenneth To morre aos 26 anos após indisposição durante treino

19 de março de 2019 às 11:42
As mais lidas

O nadador, vencedor de uma medalha de prata pela Austrália nos Mundiais de 2013, estava a treinar para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020.

O nadador Kenneth To, vencedor de uma medalha de prata pela Austrália nos Mundiais de 2013, morreu esta terça-feira, aos 26 anos, depois de ter-se sentido indisposto durante um treino, na Florida (Estados Unidos).

"[To] sentiu-se mal num treino e foi levado para o hospital, onde, infelizmente, faleceu", informou o Instituto do Desporto de Hong Kong, de onde o nadador era natural e que foi autorizado a representar nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, para os quais estava a treinar.

Antes daquela alteração, To, cuja causa da morte está a ser investigada, ganhou seis medalhas pela Austrália nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.