Foram 10 as federações europeias que subcresveram a declaração.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar terá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.
REUTERS/Jon Nazca
"Reconhecemos e congratulamo-nos, como fizemos no passado, de que foram feitos progressos significativos por parte do Qatar, nomeadamente no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, com o impacto das alterações legislativas demonstrado nos recentes relatórios da Organização Internacional do Trabalho", pode ler-se na nota.
No documento, em que a FPF se congratula "com as garantias dadas pelo governo catari e pela FIFA sobre a segurança e inclusão de todos os adeptos que vão marcar presença no Mundial, incluindo os fãs LGBTQ+", é também reconhecido "que todos os países têm problemas e desafios", mas que concorda com a FIFA em que "a diversidade é uma força", mas "no entanto, abraçar a diversidade e a tolerância significa também apoiar os direitos humanos".
"Continuamos a apoiar o impulso de uma mudança positiva e progressiva e continuamos a defender um resultado conclusivo e a atualizar as duas questões principais que temos vindo a discutir com a FIFA há muito tempo", acrescenta a nota.
A concluir, a FPF salienta que "a FIFA tem-se comprometido repetidamente a dar respostas concretas sobre estas questões, o fundo de compensação para os trabalhadores migrantes e a criação de um centro de trabalhadores migrantes Doha", algo que a FPF diz continuará "a insistir para que estas sejam entregues".
Além de Portugal, subscrevem a declaração as federações da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Noruega, País de Gales, Países Baixos, Suécia e Suíça
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.