Sábado – Pense por si

Medalhada britânica de dressage é apanhada a dar 20 chicotadas no cavalo e não vai a Paris'2024

Charlotte Dujardin, seis vezes medalhada olímpica, foi suspensa pela federação.

Charlotte Dujardin, seis vezes medalhada olímpica, considerada a 'rainha' da equipa de dressage da Grã-Bretanha, não vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris'2024 por ter sido apanhada a maltratar o cavalo.

Dujardin foi suspensa depois de um vídeo que circula nas redes sociais mostrar a atleta a atingir o animal com um chicote nas patas mais de 20 vezes, enquanto uma amazona, de 19 anos, montava o cavalo.

As imagens chegaram à federação equestre do país, que decidiu suspender a atleta, de 39 anos, enquanto decorre uma investigação.

Dujardin ia tentar nesta edição dos Jogos tornar-se na atleta britânica mais medalhada de sempre.

Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.