João Almeida diz que ídolo Rui Costa influenciou a sua carreira no ciclismo
"Obrigado por seres um ídolo e por tanto nos teres dado! Aprendi muito contigo", escreveu o ciclista português.
"Obrigado por seres um ídolo e por tanto nos teres dado! Aprendi muito contigo", escreveu o ciclista português.
O Comité Paralímpico Internacional decidiu hoje levantar a suspensão parcial da Rússia e da Bielorrússia e reintegrar os dois países como membros de pleno direito.
Depois de uma cerimónia sem brilho no dia da sua retirada oficial, em 19 de novembro de 2024, o histórico espanhol voltou hoje a 'casa' para um último adeus ao torneio que definiu a sua carreira.
A bicampeã europeia, de 34 anos, lançou o engenho a 19,26, a sua melhor marca do ano, no seu segundo ensaio, e logrou o terceiro lugar do pódio.
Andy Murray encerrou a sua carreira como tenista profissional em 01 de agosto, ao perder, ao lado de Dan Evans, nos quartos de final do torneio olímpico de pares de Paris2024.
Numa carta dirigida ao amigo Roger Federer, que se retirou em 2022, em lágrimas ao lado de Nadal, deixou grandes elogios ao tenista maiorquino.
A treinadora deixa a equipa junto com Abel Louro. Estava no Benfica há três anos.
A judoca falava aos jornalistas na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde esta quarta-feira decorreu a segunda jornada do Fórum Nacional de Atletas, organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).
Este foi o segundo caso de doping da Missão de Portugal aos Jogos Paralímpicos Paris2024, que terminaram no domingo, depois de a atleta Simone Fragoso ter ficado impedida de participar na prova de powerlifting.
Na sexta-feira, a autarca de Paris reiterou o desejo de que os anéis presos à famosa torre, que pertence à cidade, possam permanecer no monumento histórico até os Jogos Olímpicos Los Angeles2028, algo com que a Associação dos Descendentes de Gustave Eiffel não concorda.
As sete medalhas conseguidas nos Jogos Paris2024 juntam-se às 94 conseguidas nas 11 participações anteriores, sendo que apenas na primeira, em 1972, Portugal não subiu ao pódio.
A dois dias do final da competição, Portugal está a uma medalha de igualar a melhor participação das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos, conseguida em Pequim2008, com sete subidas ao pódio.
Atleta de apenas 25 anos conquistou uma medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20.
A atleta, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira atleta portuguesa a participar em provas de paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg.
Cristina Gonçalves, que soma em Paris2024 a sua sexta participação em Jogos, conseguiu na Arena Paris Sul a sua quarta medalha paralímpica, a primeira em competições individuais.
O atleta português, que começou o concurso com um lançamento nulo, 'agarrou' o ouro no terceiro ensaio, com um lançamento de 11,20 metros.