Sábado – Pense por si

Liga das Nações: Seleção portuguesa vai aos Aliados e à Câmara do Porto

Festejos da comitiva portuguesa vão decorrer nesta noite de domingo, com uma ida à Avenida dos Aliados, no Porto, depois da final disputada no Estádio do Dragão.

A seleção portuguesa de futebol vai este domingo à Avenida dos Aliados e à Câmara Municipal do Porto, após ter conquistado a primeira edição da Liga das Nações, ao vencer a Holanda, por 1-0.

Fonte da Federação Portuguesa de Futebol disse à agência Lusa que a 'equipa das quinas' vai à Avenida dos Aliados, onde estava instalado um ecran gingante, e vai ser recebida na Câmara Municipal do Porto.

Um golo de Gonçalo Guedes permitiu à seleção portuguesa de futebol conquistar a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 na final com a Holanda, no Estádio do Dragão, no Porto.

O jogador do Valência, que substituiu no 'onze' João Félix em relação às meias-finais, resolveu o encontro aos 60 minutos, com um remate à entrada da área, após um passe de Bernardo Silva.

O conjunto das 'quinas' arrebatou o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, então numa final com a anfitriã França (1-0, após prolongamento), graças a um golo de Éder.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres