Sábado – Pense por si

"Il Dottore" Rossi deu aula de condução no Qatar

30 de março de 2015 às 10:33

Marc Márquez era apontado como o grande favorito, mas Valentino Rossi não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o Grande Prémio

O bicampeão do Mundo de MotoGP e grande favorito ao triunfo, o espanhol Marc Márquez (Honda), acabou por nem chegar ao pódio no Grande Prémio do Qatar.O espanhol cometeu um erro logo na primeira curva que o atirou para a última posição, no entanto, conseguiu recuperar e terminar na quinta posição (melhor resultado da Honda na corrida).Quem esteve imparável foi "Il Dottore" Valentino Rossi (Yamaha), que arrancou este domingo o seu 109º triunfo no MotoGP.Numa corrida de loucos, Valentino Rossi, de 36 anos e seis vezes campeão do Mundo (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), foi mais rápido que a concorrência e terminou a prova com o tempo final de 42:35.717 minutos.O italiano impôs-se na parte final ao compatriota Andrea Dovizioso (Ducati), que cruzou a linha de meta apenas 174 milésimos depois de Rossi. Andrea Iannone (Ducati) fechou um pódio cem por cento italiano, à frente de Jorge Lorenzo (Yamaha).No final da prova, "Il Dottore" afirmou que "foi uma das melhores corridas da minha carreira".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.