Sábado – Pense por si

Grupo B: Inglaterra contra a (sua) história

Rui Salvador 07 de junho de 2016 às 17:51

Com oito presenças em fases a equipa inglesa nunca se sagrou campeã da Europa. Agora, quis o sorteio que nem o grupo se preveja tranquilo: Rússia, Eslováquia e País de Gales

Eterna candidata a títulos e potência do futebol mundial a Inglaterra nunca foi campeã europeia. O melhor que conseguiu foi um terceiro lugar em 1968 e as meias-finais quando jogou em casa em 1996. Agora na vizinha França, o caminho dos ingleses não se afigura nada fácil. No grupo B, os ingleses terão de superar Rússia e duas selecções estreantes, mas nem por isso fáceis: Eslováquia e País de Gales.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.