Sábado – Pense por si

Fórmula 1: Verstappen quebra domínio da Mercedes e vence na Áustria

30 de junho de 2019 às 16:34
As mais lidas

O holandês da Red Bull venceu à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou a prova até à penúltima volta. Bottas, da Mercedes, foi quarto, com Vettel e Hamilton ficaram em 4.º e 5.º.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) interrompeu este domingo o domínio da Mercedes no Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Áustria, nona prova da temporada, dando a primeira vitória à Honda após o regresso.

Verstappen terminou com 2,724 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que liderou até à penúltima volta.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) foi o terceiro, a 18,960 segundos, numa prova em que os dois Mercedes sofreram problemas de sobreaquecimento do motor.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto e mantém a liderança do campeonato, com 199 pontos, contra 166 de Bottas

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.