Sábado – Pense por si

Final da Taça de Portugal: FPF instaura processos disciplinares a Matheus Reis, Maxi Araújo e Quenda

Record 29 de maio de 2025 às 19:35
As mais lidas

Brasileiro e uruguaio devido ao lance com Belotti junto à bandeirola; jovem extremo também visado, mas por publicação nas redes sociais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instarou esta quinta-feira processos disciplinares a Matheus Reis, Maxi Araújo e Geovany Quenda devido a incidentes na final da Taça de Portugal frente ao Benfica, que o Sporting venceu por 3-1.

frame adeptos sporting
frame adeptos sporting

O defesa brasileiro e o ala uruguaio foram alvos de processos disciplinares devido ao lance polémico com Andrea Belotti, avançado do Benfica, junto a uma das bandeirolas de canto do Estádio Nacional do Jamor.

Já o jovem extremo viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar devido a "publicações nas redes sociais após o jogo da final", como pode ler-se.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.