Sábado – Pense por si

FC Porto vence Marítimo por 3 bolas a zero

16 de março de 2019 às 22:34
As mais lidas

FC Porto sobe à liderança isolada da I Liga. O FC Porto passou a somar 63 pontos, mais três do que o Benfica.

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente no comando da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Marítimo (3-0), em jogo da 26.ª jornada, no qual jogou mais de 80 minutos em vantagem numérica.

A jogar em superioridade numérica desde os sete minutos, após a expulsão de Lucas Áfrico, os campeões portugueses marcaram por Alex Telles, aos 57, de grande penalidade, por Éder Militão, aos 72, e por Brahimi, aos 88.

Com este triunfo, o FC Porto passou a somar 63 pontos, mais três do que o Benfica, cinco do que o Sporting de Braga e oito do que o Sporting, enquanto o Marítimo é 11.º classificado, com 27 pontos, três acima da zona de despromoção.

VEJA OS VÍDEOS DOS GOLOS: 

Golo de Brahimi (3-0)

Golo de Éder Militão

Golo de Alex Telles

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.