Sábado – Pense por si

Mosinet Geremew vence 29.ª meia maratona de Lisboa

17 de março de 2019 às 12:09
As mais lidas

A melhor portuguesa foi Sara Moreira, atleta do Sporting, que terminou no sexto lugar, em 1:12.10 horas.

O etíope Mosinet Geremew venceu hoje a 29.ª edição da meia maratona de Lisboa, com o tempo de 59:36 minutos, na corrida em que Hermano Ferreira foi o melhor português, com o tempo de 1:05.727 horas.

Geremew ficou à frente do seu compatriota Berehanu Tsegu, que terminou com o tempo de 59.39 minutos na sua estreia nesta distância, e do queniano Isaac Temoi, que bateu o seu recorde pessoal (59.43).

Na prova feminina, a vencedora foi a queniana Vivian Jepkemoi Cheruiyot, que melhorou o seu recorde pessoal com o tempo de 1:06.34 horas, impondo-se à etíope Zeineba Yimer (1:08.06) e à sua compatriota Sandra Tuei Felis (1:08.13), segunda e terceira classificadas, respetivamente.

A melhor portuguesa foi Sara Moreira, atleta do Sporting, que terminou no sexto lugar, em 1:12.10 horas.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.