Sábado – Pense por si

Da Transnístria para o mundo. Há um novo Sheriff na Liga dos Campeões

Diogo Camilo
Diogo Camilo 29 de setembro de 2021 às 14:02

Fundado por um ex-KGB, o Sheriff Tiraspol venceu 19 dos últimos 21 campeonatos da Moldávia, mas pertence a uma região que fala russo e tem a sua própria moeda e exército. Pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões, venceu Shakhtar e Real Madrid e lidera um grupo onde também está o Inter de Milão.

Até há um mês, poucos conheciam o Sheriff Tiraspol. Quando o clube garantiu presença na fase de grupos da Liga dos Campeões deste ano, ninguém acreditava que a equipa desse luta num grupo com Real Madrid, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk. Dois jogos depois, o Sheriff é líder isolado e ainda não sofreu golos. Campeão da Moldávia por 19 vezes nos últimos 21 anos, o clube fundado por um ex-agente do KGB diz pertencer a uma outra região, a Transnístria, que não é reconhecida oficialmente. Esta terça-feira venceu o maior vencedor da Champions, o Real Madrid, na sua casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.