Sábado – Pense por si

Coronavírus: Um dos "monumentos" do ciclismo vai realizar-se em casa

Diogo Camilo
Diogo Camilo 05 de abril de 2020 às 10:54

A 104.ª edição da Tour de Flandres, uma das provas mais emblemáticas do ciclismo, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Para a substituir, 13 dos candidatos à vitória vão disputar uma corrida virtual de 32 quilómetros - sem calçada, sem chuva, sem lama, sem quedas e sem furos.

A pandemia do novo coronavírus veio trazer muitas mudanças ao mundo, umas maiores que outras. No que toca ao desporto, todos os grandes eventos foram cancelados e o ciclismo não foi exceção. Este domingo disputar-se-ia a 104.ª edição da Volta a Flandres, uma das provas mais emblemáticas sobre duas rodas e considerado um dos cinco monumentos do ciclismo. Com o aparecimento da Covid-19, foi encontrada uma maneira (virtual) de a corrida se realizar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.