Sábado – Pense por si

Brasileiro Ronaldo teve alta hospitalar após pneumonia

14 de agosto de 2018 às 12:19
As mais lidas

O melhor jogador de futebol do mundo em 1996, 1997 e 2002 tinha sido internado na passada sexta-feira.

O antigo futebolista brasileiro Ronaldo, melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002, teve esta terça-feira alta hospitalar depois de ter recuperado de uma pneumonia, numa clínica em Ibiza, onde foi internado na sexta-feira.

Fontes da clínica disseram à agência noticiosa EFE que o ex-futebolista de FC Barcelona e Real Madrid deixou a unidade esta manhã, por volta das 10h30 locais (09h30 em Lisboa), por uma porta secundária, a fim de evitar os jornalistas.

O antigo avançado, de 41 anos, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos da Policlínica Nossa Senhora do Rosário, na noite de sexta-feira, depois de ter dado entrada num hospital público.

Ronaldo foi um dos melhores jogadores da sua geração, tendo integrado as selecções brasileiras campeãs mundiais em 1994 e 2002 e jogado em clubes como Cruzeiro, PSV Eindhoven, FC Barcelona, Inter Milão, Real Madrid, AC Milan e Corinthians.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.