Sábado – Pense por si

FC Porto sagra-se campeão europeu de hóquei em patins pela terceira vez

Lusa 07 de maio de 2023 às 16:46
As mais lidas

Na final da Liga dos Campeões os 'dragões' marcaram por intermédio de Rafa (oito minutos), Carlo di Benedetto (18 e 30), Gonçalo Alves (21, de livre direto) e Xavi Barroso (49)

O FC Porto sagrou-se hoje campeão europeu de hóquei em patins pela terceira vez na sua história, ao vencer por 5-1 o Valongo na final da Liga dos Campeões, em Viana do Castelo.

No derradeiro encontro da 'final a oito' que decorreu no Pavilhão Municipal José Natário, os 'dragões' marcaram por intermédio de Rafa (oito minutos), Carlo di Benedetto (18 e 30), Gonçalo Alves (21, de livre direto) e Xavi Barroso (49), enquanto Miguel Moura (13) fez o tento dos valonguenses, que perderam a decisão da prova pelo segundo ano seguido.

Mais de três décadas volvidas, o FC Porto voltou a vencer a principal competição continental de clubes, depois das conquistas de 1986 e 1990, igualando Sporting e Voltregà com três troféus, ainda muito longe dos 22 do recordista FC Barcelona.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.