Sábado – Pense por si

Atenção: nada de aplaudir estes três sérvios

Carlos Torres
Carlos Torres 28 de março de 2015 às 10:00

Markovic, Matic e Djuricic, antigos ídolos dos adeptos do Benfica, regressam ao estádio da Luz para o Portugal-Sérvia deste domingo

Jorge Jesus só continua a ser treinador do Benfica (provavelmente) por causa dos sérvios. No Verão de 2013, a equipa quase começava a época com dois desaires: após a derrota no Marítimo, esteve a perder em casa com o Gil Vicente até aos 92 minutos. Foi então, já com os adeptos a insultar o técnico e a gritar "Vai-te embora", que Markovic, isolado por Djuricic, fez o empate. A seguir, Markovic e Sulejmani construíram a jogada do 2-1. Lançados no jogo perto do fim, os sérvios salvaram Jesus e mudaram a história do futebol português – o Benfica conquistaria um inédito triplete (campeonato e taças de Portugal e da Liga).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.