Sábado – Pense por si

As histórias insólitas do futebol: da terra benta ao penálti por dois toques na bola

Carlos Torres
Carlos Torres 25 de maio de 2020 às 00:32

A paragem do campeonato de futebol português devido a um vírus vai ser só mais um episódio inusitado. Só nos primeiros 40 anos, houve muitos casos insólitos, como a baliza derrubada por um jogador do Sporting ou a romaria que atrasou uma final

Dentro de 40 ou 50 anos, a pandemia de coronavírus, que parou os campeonatos em Portugal pela primeira vez, será apenas um episódio inusitado como tantos outros. Só entre 1906 (quando surgiu a primeira prova, o Campeonato de Lisboa) e a II Guerra Mundial, na década de 40, houve muitos casos rocambolescos. Fique a conhecer vários, como o golo com a ajuda dos ramos, a vitória sobre Itália com terra benzida, o jogo que o FC Porto acabou só com cinco jogadores ou a romaria que atrasou a final do Campeonato de Portugal de 1922.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.