Sábado – Pense por si

À entrada para o Euro2020, Portugal mantém 5.º lugar no ranking da FIFA

Lusa 27 de maio de 2021 às 11:09
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

França, adversária no grupo do Europeu, é a segunda na hierarquia do futebol mundial, atrás de Bélgica. As outras seleções à frente de Portugal são o Brasil, em terceiro, e Inglaterra em quarto.

A seleção portuguesa de futebol mantém o quinto lugar no ‘ranking’ da FIFA, a cerca de duas semanas do início do Euro2020, divulgou hoje o organismo máximo do futebol mundial.

Ronaldo marca 100 golo pela Seleção no Portugal-Suécia
Ronaldo marca 100 golo pela Seleção no Portugal-Suécia

À entrada para a fase final do Europeu, a hierarquia do futebol mundial continua a ser liderada pela Bélgica, seguida da campeã mundial França, adversária de Portugal no grupo F do Europeu, e pelo Brasil, terceiro classificado.

A Alemanha e a Hungria, igualmente adversárias da seleção das ‘quinas’ no Euro2020, que decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho e no qual Portugal defende o título, mantêm o 12.º e 37.º lugares, respetivamente.

O ‘ranking’ da FIFA manteve-se praticamente inalterado, com exceção a uma única mudança entre os 210 países, com a subida de uma posição do Bahrain, treinado pelo português Hélio Sousa, para o 98.º lugar.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.