Sábado – Pense por si

Espanha quer Europeu de futebol e conta com ajuda de Portugal

Diogo Barreto
Diogo Barreto 12 de setembro de 2018 às 15:00

Espanha queria organizar o Mundial 2030 com Marrocos e Portugal, mas país africano avançou sozinho. Agora, Espanha quer dividir o Euro 2028 com Portugal.

Uma grande competição europeia pode voltar à União Ibérica. Esta quarta-feira Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Pedro Sánchez, presidente do Governo espanhol e Gianni Infantino, presidente da FIFA, reuniram na manhã desta quarta-feira no Palácio da Moncloa. Os três terão discutido uma possível campanha para que Espanha volte a receber um grande evento de futebol internacional. A última vez que Espanha organizou um Europeu ou um Mundial foi em 1982, quando a selecção italiana se tornou campeã do mundo. Nos últimos anos, a Espanha sagrou-se campeã europeia em 2008 e 2012 e campeã do mundo em 2010.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.