Volta a Portugal. Caso suspeito de covid leva equipa do camisola amarela a abandonar
Rádio Popular Boavista já tinha tido um infetado no ciclista João Benta e teve agora um caso suspeito em Luís Fernandes. Equipa, que tinha ganhado a camisola amarela no dia anterior por Daniel Freitas, diz-se "derrotada pela Covid-19".
A Rádio Popular Boavista abandonou esta quarta-feira a Volta a Portugal. A equipa do camisola amarela, Daniel Freitas, foi forçada a deixar a prova devido a um caso suspeito de Covid-19 de Luís Fernandes, avançou José Santos, diretor desportivo da equipa, à RTP3.
"Fomos derrotados pelo Covid. Para bem da Volta e do ciclismo, abandonar é o que temos de fazer neste momento com muita mágoa nossa, ainda mais numa situação que não vivíamos há muitos anos, por termos a camisola amarela", afirmou.
Todos os outros ciclistas e staff da equipa testaram negativo, sublinhou José Santos. "Poderíamos colocar em perigo do resto dos competidores em prova e a Volta. Esperemos que a Volta tenha o êxito que merece e não temos rancor de ninguém. Que não haja mais casos que assombrem a prova. As bolhas sanitárias têm sido corretas... Nós não merecíamos e ninguém merecia".
(em atualização)
Edições do Dia
Boas leituras!