Secções
Entrar

Trezes detidos por venda irregular de bilhetes para o FC Porto-Benfica

08 de fevereiro de 2020 às 20:29

ASAE comunicou situações de especulação e venda irregular de bilhetes online e alertou que crime é punido com pena de prisão até três anos.

Treze pessoas foram detidas por especulação e venda irregular de bilhetes online para o jogo de hoje da I Liga de futebol entre o FC Porto e o Benfica, anunciou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Em comunicado, a ASAE adianta que realizou uma ação de fiscalização nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde e Matosinhos em que "foram instaurados 14 processos crime por especulação e venda irregulares de bilhetes a atingir valores de lucro de 350% acima do valor facial, tendo sido apreendidos 30 bilhetes, que se encontravam à venda através da Internet, sete dos quais eram falsos".

"Foram ainda detidos 13 indivíduos, em flagrante delito, tendo sido constituídos como arguidos, acrescendo referir a identificação de um menor de 16 anos, o qual foi identificado ao abrigo da Lei Tutelar Educativa", indica a ASAE.

A operação de fiscalização decorreu no âmbito do "clássico" FC Porto-Benfica marcado para as 20:30 de hoje, no Estádio do Dragão, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.

A ASAE alerta os consumidores para o facto de a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial constituir um crime de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até três anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela