Sueco Armand Duplantis bate recorde do mundo de salto com vara aos 20 anos

08 de fevereiro de 2020 às 20:24
As mais lidas

Campeão europeu em 2018 e vice-campeão do mundo superou o antigo recorde do mundo do francês Renaud Lavillenie, estabelecido em fevereiro de 2014. Veja o incrível feito.

O sueco Armand Duplantis, de 20 anos, bateu hoje o recorde do mundo de salto com vara, num 'meeting' na cidade polaca de Torun, com um salto de 6,17 metros.

O campeão europeu de 2018, e vice-campeão do mundo, uma prata conquistada em outubro de 2019, em Doha, estabeleceu a nova marca, um centímetro acima do anterior registo, de 6,16, conseguida pelo francês Renaud Lavillenie em fevereiro de 2014, na Ucrânia.

"Era algo que queria desde que tinha três anos de idade. É um grande ano, e é uma boa forma de o começar", explicou o jovem sueco, após bater o recorde com o sexto salto em Torun.

Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso