Secções
Entrar

Três ex-candidatos criticam direção do Sporting e pedem ação a Rogério Alves

17 de abril de 2019 às 07:32

José Maria Ricciardi, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira criticaram a direção do Sporting e pediram atos ao presidente da Mesa de Assembleia Geral dos "leões".

Os antigos candidatos José Maria Ricciardi, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira criticaram a direção do Sporting e pediram atos ao presidente da Mesa de Assembleia Geral dos 'leões', Rogério Alves.

Em carta enviada a Rogério Alves, os três ex-candidatos, derrotados por Frederico Varandas nas últimas eleições, manifestam "profunda preocupação" e "indignação pela instabilidade que vive o Sporting Clube de Portugal, causada pela divulgação pública da auditoria de gestão ao mandato da direção de Bruno de Carvalho".

Na mesma missiva, que foi tornada pública na terça-feira, os três signatários lamentam que tenha sido tornada pública a auditoria, pedindo que se averigue como saiu para a "praça pública".

"Como é que a Direção do Sporting Clube de Portugal e da SAD, presidida pelo Dr. Frederico Varandas, permite que se divulgue na íntegra a mesma [auditoria], incluindo dados confidenciais e críticos para o negócio do nosso clube e SAD, que expõem a vida de jogadores, treinadores e funcionários?", questionam.

Para Ricciardi, Dias Ferreira e Tavares Pereira, "só uma direção completamente irresponsável permitiria que se enumerassem num relatório, que seria sempre de acesso a muitas pessoas, logo público, listagens de ordenados, valores negociados com parceiros e fornecedores, ou quaisquer outros dados pessoais e intransmissíveis que uma instituição ou um clube de bem tem de proteger".

De acordo com os ex-candidatos, os sócios dos 'leões' "manifestam em todo o lado, num ruído ensurdecedor, o seu desagrado e a sua perplexidade com esta decisão de gestão ruinosa", pedindo por isso ação a Rogério Alves.

"Ao Dr. Rogério Alves, como guardião último da vontade dos Sócios, pedimos que tome as medidas adequadas a tal situação na sequência aliás das suas declarações públicas, em que considerou 'lamentável' a forma como a auditoria ao mandato do Bruno de Carvalho foi dada a conhecer", lê-se.

Os três candidatos derrotados nas últimas eleições consideram que "esta situação em nada contribui para a unidade e tranquilidade dos sócios do Sporting, nem para o necessário investimento no clube e na sua SAD".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela