Secções
Entrar

Sidny Lopes Cabral assina contrato com o Benfica até 2030

Lusa 30 de dezembro de 2025 às 19:50

O cabo-verdiano, ex-Estrela da Amadora, vincula-se às águias por quatro anos e meio.

O ala internacional cabo-verdiano Sidny Lopes Cabral foi contratado pelo Benfica ao Estrela da Amadora, assinando contrato até 2030, comunicou esta terça-feira o terceiro classificado da I Liga portuguesa de futebol.
Sidny Lopes Cabral DR
"O defesa Lopes Cabral, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O internacional cabo-verdiano transferiu-se do Estrela da Amadora para o Glorioso, assinando um contrato válido até 2030", anunciaram os 'encarnados' no seu sítio oficial. Sidny Lopes Cabral vinculou-se ao Benfica por quatro anos e meio, após ter feito cinco golos e três assistências em 16 jogos pelo Estrela da Amadora, ao qual tinha chegado em junho, após sair do Viktoria Köln, do terceiro escalão alemão. Nascido em Roterdão, o ala é filho de pais cabo-verdianos e cresceu nos Países Baixos, mas optou por representar a seleção daquele país lusófono, ajudando-a a qualificar-se em outubro pela primeira vez para o Campeonato do Mundo, por entre sete internacionalizações e dois golos. Sidny Lopes Cabral dividiu a formação entre os neerlandeses do Twente e os suecos do Helsinborgs, sendo que, já a nível sénior, fez carreira na Alemanha, ao passar por Erfurt e Viktoria Köln, antes de rumar a Portugal. O ala direito, que também pode jogar no flanco esquerdo e em posições atacantes, é o primeiro reforço do Benfica na reabertura da janela de transferências.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela