Secções
Entrar

Patrício confirma que Jesus foi despedido por Bruno de Carvalho

01 de junho de 2018 às 16:49

Segundo o guarda-redes, o presidente dos "leões" chegou a referir-se a Jorge Jesus como "o rei do clube".

O guarda-redes Rui Patrício, que esta sexta-feira rescindiu contrato com o Sporting alegando justa causa, explicou em carta que o presidente dos "leões", Bruno de Carvalho, disse a Jorge Jesus e equipa técnica que sairiam do clube.

1 de 7
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Vítor Chi 
Foto: Rui Minderico

Numa carta de rescisão de 34 páginas, que é assinada pelo próprio Rui Patrício, o internacional português alega que o presidente dos lisboetas informou a equipa técnica "que o Sporting não contaria mais com eles" em 14 de Maio, a seis dias da final da Taça de Portugal, que viriam a perder para o Desportivo das Aves (2-1).

Segundo o guarda-redes, a reunião com a equipa técnica teve lugar antes de uma outra com os jogadores, que não foram informados dessa conversa, mas que viriam a saber no dia seguinte [no dia dos incidentes em Alcochete], quando "Jorge Jesus informou alguns jogadores que tinha sido suspenso na reunião do dia anterior".

"Ia dizer isso a todos os jogadores no treino, mas como não havia nota de culpa, manter-se-ia no exercício das suas funções", acrescentou Rui Patrício, em relação àquilo que o treinador lhes terá transmitido.

Antes, numa reunião em 7 de Abril, com jogadores e o treinador presentes, Bruno de Carvalho ter-se-á referido a Jorge Jesus como "o rei do clube".

"Quando o treinador, Jorge Jesus, lhe disse: 'Você disse que vinha aqui para pedir desculpas...', o presidente o que respondeu foi que: 'pedir desculpas, eu não fiz nada de mal...', vitimizando-se, dizendo que 'no final da época eu vou-me embora, vou para junto da minha família, nada mais importa, está aqui o Rei' - referindo-se a Jorge Jesus", narrou Patrício.

Nessa mesma reunião, que decorreu na sequência da troca de comunicados depois da derrota por 2-0 com o Atlético de Madrid, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, Bruno de Carvalho terá dito que "o 'mister' pode convocar quem quiser, é o Rei do Clube, mas os processos vão continuar" adiantando que ia levantar a suspensão que impôs aos jogadores.

Rui Patrício, de 30 anos, fez toda a sua formação e carreira profissional no Sporting e tinha contrato com o clube até Junho de 2022.

O guarda-redes está actualmente em estágio com a selecção portuguesa, que prepara a participação na fase final do Mundial2018, na Rússia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela