Secções
Entrar

Mbappé compra clube da II Liga francesa

Jornal de Negócios 31 de julho de 2024 às 16:06

O avançado internacional francês comprou uma posição maioritária no Caen, clube centenário da Normandia.

Kylian Mbappé, avançado internacional francês que partilha o estatuto de jogador mais valioso do mundo com os seus colegas no Real Madrid Jude Bellingham e Vinícius Jr., bem como com o norueguês Erling Haaland (Manchester City), tornou-se o principal acionista do Caen, clube francês da II Liga.

Mbappé adquiriu a participação no centenário clube da Normandia - o Stade Malherbe Caen foi fundado em 1913 - à Oaktree Capital Management através da sua empresa Interconnected Ventures.

A PAC Invest, veículo de investimento do empresário dos media Pierre-Antoine Capton - cujo pai foi jogador do Caen na década de 1950 -, vai manter-se como acionista do clube, indicou o Caen num comunicado.

A Oaktree Capital, que este ano assumiu o controlo do Inter de Milão, investiu no Caen em 2020, um ano depois de o clube ter sido despromovido à Ligue 2.

A participação em clubes de futebol por parte de desportistas é cada vez mais frequente. O piloto de Fórmula 1 Pierre Gasly tem uma participação no FC Versailles, da terceira divisão francesa, enquanto LeBron James, estrela da NBA, tem uma posição no Fenway Sports Group, dono do Liverpool.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela