Secções
Entrar

Luis Rubiales vai a julgamento pelo beijo não consentido a Jenni Hermoso

Record 22 de abril de 2024 às 11:35

Tribunal espanhol rejeitou recurso do antigo presidente da Federação Espanhola de futebol.

Luis Rubiales vai a julgamento pelo beijo não consentido a Jenni Hermoso na entrega das medalhas à seleção espanhola depois da conquista do Mundial’2023 feminino. O tribunal rejeitou os recursos apresentados pelo antigo presidente da Federação. Além de Luis Rubiales, Jorge Vilda, antigo selecionador, Albert Luque, diretor desportivo, e Rubén Rivera, responsável pelo marketing da Federação, também vão ser julgados no mesmo processo.

De acordo com a imprensa espanhola, "o tribunal considera que os factos descritos no despacho incluem indícios que se enquadram na descrição típica de um crime contra a liberdade sexual e outro de coação".

Recorde-se que o Ministério Público espanhol pediu dois anos e meio de prisão para Luis Rubiales pelos crimes de coação e agressão sexual e um ano e meio para Jorge Vilda, Rúben Rivera e Albert Luque.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela