Secções
Entrar

Luís Filipe Vieira pede "punição exemplar" para atos de vandalismo

05 de junho de 2020 às 18:40

O presidente do Benfica explicou que foi dado conhecimento da situação às autoridades e que já foram apresentadas queixas.

O presidente doBenficarepudiou hoje os atos de vandalismo nas residências do treinador Bruno Lage e dos jogadores Rafa, Grimaldo e Pizzi, um comportamento que classifica de "inaceitável e inqualificável" e que merece uma "punição exemplar".

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu total apoio e solidariedade para com o nosso treinador Bruno Lage e os nossos jogadores Rafa, Pizzi e Grimaldo, vítimas, esta madrugada, da vandalização das suas residências privadas com diversas inscrições intimidatórias e ameaçadoras", afirma Luís Filipe Vieira, através de uma mensagem no site oficial das 'águias' na Internet.

O presidente do Benfica explicou que foi dado conhecimento da situação às autoridades e que já foram apresentadas queixas, apelando ao "máximo de rigor e exigência na identificação e punição exemplar dos responsáveis por estes atos delinquentes".

"O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis, a que recorrentemente temos assistido no futebol português, e que deverão ser tratados com total intransigência por parte das entidades competentes", pode ler-se na nota assinada pelo presidente dos 'encarnados'.

Luís Filipe Vieira mostrou também apoio aos elementos da equipa Julian Weigl e Zivkovic, que foram atingidos na quinta-feira pelos estilhaços dos vidros partidos no ataque com pedras ao autocarro do Benfica, após o empate sem golos no Estádio da Luz, diante do Tondela.

"Felizmente que se encontram a recuperar bem", acrescentou.

O incidente com o autocarro do Benfica aconteceu na quinta-feira à noite, na saída da autoestrada A2, a caminho do centro de estágios do Seixal, com a viatura a ser atacada com pedras, resultando em estilhaços que atingiram Weigl e Zivkovic.

Já durante a manhã de hoje, o médio alemão e o extremo sérvio publicaram uma fotografia em conjunto, dizendo estarem bem.

Além do incidente com o autocarro da equipa de futebol, as casas do treinador e de jogadores foram grafitadas com ameaças, segundo disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Polícia de Segurança Pública, que foi alertada para estas ocorrências durante a manhã e já se encontra a investigar o caso.

A mesma fonte admitiu que entre os suspeitos podem estar elementos das claques do Benfica devido ao teor das mensagens.

Na quinta-feira, o Benfica assumiu a liderança da I Liga, com os mesmos pontos do FC Porto, apesar do 'nulo' na receção ao Tondela, naquele que foi o primeiro jogo dos 'encarnados' depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, em 12 de março.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela