Secções
Entrar

Liga dos Campeões: Benfica só sabe perder e Braga ainda deu luta ao Real

Lusa 24 de outubro de 2023 às 23:11

Equipas portuguesas jogaram esta terça-feira em casa, mas acabaram derrotadas. Na Luz, Benfica perdeu pela margem mínima frente ao Real Sociedad e, em Braga, os minhotos perderam 1-2 frente ao Real Madrid.

O Benfica voltou a fracassar esta terça-feira na Liga dos Campeões de futebol, ao somar o terceiro desaire, na receção à Real Sociedad (1-0), enquanto o Sporting de Braga vendeu caro o desaire perante o Real Madrid (2-1).

REUTERS/Pedro Nunes

No Estádio da Luz, em Lisboa, os 'encarnados', ainda sem qualquer golo marcado, voltaram a ficar aquém do exigido na principal prova de clubes da UEFA e acabaram por ser uma 'presa' fácil para os bascos, que resolveram o desafio no segundo tempo, quando, aos 63 minutos, Brais Méndez bateu Trubin, depois de ter feito o que quis do lateral Bah.

Mais cedo, no outro duelo do Grupo D, o Inter Milão recebeu e venceu o Salzburgo, por 2-1, para passar a somar sete pontos, no segundo lugar, os mesmos dos bascos, líderes. Os austríacos seguem em terceiro, com três, e os lisboetas mantêm-se sem pontos, pelo que os oitavos de final são, agora, uma miragem.

Em San Siro, o chileno Alexis Sánchez abriu o ativo para o vice-campeão europeu, à passagem do minuto 19, uma vantagem que se manteve até aos 57, altura em que o israelita Oscar Glouck (57), que marcou na Luz na ronda inaugural, restabeleceu a igualdade, antes de o turco Çalhanoglu (64), de penálti, 'selar' o triunfo.

Em Braga, para o Grupo C, os minhotos deram luta ao Real Madrid, detentor de 14 'champions', que se colocou na frente do 'placard' pelos 'pés' de Rodrygo (16), com Bellingham (61) a aumentar uma vantagem, que viria a ser ameaçada, quando Djaló bateu Kepa, aos 63 minutos.

À mesma hora, o Nápoles foi ao Olympiastadion, em Berlim, impor-se ao Union (1-0) pela margem mínima, graças à finalização de Raspadori (65), num jogo em que o lateral esquerdo Mário Rui e o central Diogo Leite foram apostas iniciais no campeão transalpino e no emblema da capital alemã, respetivamente.

Desta forma, os merengues lideram a 'poule', com nove pontos, seguido dos napolitanos (seis), dos bracarenses (três) e dos germânicos (zero).

O Bayern de Munique, que soma com o Real Madrid três triunfos em outros tantos encontros, saiu de Istambul com um resultado esclarecedor, ante o Galatasaray (3-1), muito por culpa do decisivo inglês Harry Kane, autor de um golo (73) e de uma assistência para Musiala (79).

No mítico Estádio de Old Trafford, os lusos Diogo Dalot e Bruno Fernandes alinharam de início pelo Manchester United, que teve no central Maguire (72) a chave do jogo, já que desfez o 'nulo' na reta final, diante dos dinamarqueses do Copenhaga (1-0), que teve Diogo Gonçalves a titular.

No último lance do jogo, o guarda-redes Onana assegurou o triunfo dos 'red devils', ao defender uma grande penalidade, após falta cometida por McTominay.

Do banco de suplentes, Cédric Soares e Fábio Silva viram o Arsenal impor-se em Sevilha (2-1), graças aos tentos dos brasileiros Martinelli e Gabrel Jesus, antes do ex-sportinguista Gudelj encurtar distâncias, enquanto Lens, que teve David Costa em campo a partir dos 63, e PSV Eindhoven empataram 1-1.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela