Secções
Entrar

Lando Norris vence corrida sprint no Brasil

Lusa 02 de novembro de 2024 às 15:37

Com estes resultados, Max Verstappen continua na frente do campeonato, agora com 368 pontos, contra os 323 de Lando Norris (menos 45), que recuperou dois pontos nesta corrida sprint.

O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu este sábado a corrida sprint do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª das 24 provas da temporada, e recuperou mais dois pontos no campeonato.

REUTERS/Amanda Perobelli

Norris, que largou do segundo lugar da grelha, aproveitou a ajuda do companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri (McLaren), que o deixou passar a três voltas do final, para vencer com 0,593 segundos de vantagem sobre o australiano e 1,497 sobre Max Verstappen (Red Bull), que foi terceiro.

O piloto neerlandês largou da quarta posição da grelha, mas, na volta 14 das 24, ultrapassou o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que era terceiro.

Ainda tentou ir no encalço do duo da McLaren, mas a desistência do alemão Nico Hulkenberg (Haas), a três voltas do final, com problemas mecânicos, obrigou a direção de corrida a introduzir o safety car virtual até à última volta, limitando o tempo disponível para recuperar.

"Foi uma corrida difícil. O ritmo foi bom, mas no DRS é difícil de atacar. Ainda assim, foi promissor, foi bom. Amanhã (domingo)pode chover, vamos ver", disse o neerlandês.

Oscar Piastri dominou toda a prova, mas acabaria por deixar passar o companheiro de equipa, que está em luta pelo título com Verstappen.

"Foi um bom dia para a equipa, com muitos pontos somados. Aprendemos muita coisa para amanhã. Temos de melhorar algumas coisas", sublinhou.

Lando Norris é que não se esqueceu do gesto do companheiro de equipa.

"Agradeço ao Oscar. Fizemos um grande trabalho como equipa. O Oscar merecia [a vitória], mas fizemos o que tínhamos de fazer", frisou.

Com estes resultados, Max Verstappen continua na frente do campeonato, agora com 368 pontos, contra os 323 de Lando Norris (menos 45), que recuperou dois pontos nesta corrida sprint.

Esta foi a primeira vitória de Norris nas sprints, pondo fim a seis vitórias consecutivas de Verstappen nestas provas mais curtas.

No domingo disputa-se a corrida principal.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela