Secções
Entrar

Júlio César diz que a renovação está "bem encaminhada"

28 de janeiro de 2016 às 18:19

Guarda-redes do Benfica falou sobre a sua situação no clube, a ausência de Luisão, e relativizou a polémica entre os encarnados e o Sporting

O guarda-redes brasileiro Júlio César frisou esta quinta-feira que a renovação de contrato com o Benfica "está bem encaminhada", não sendo uma situação que preocupe o futebolista e que a ideia é continuar por mais duas épocas.

"Nunca foi uma coisa que me preocupou. O meu relacionamento com o presidente sempre foi aberto, sincero e directo e é uma situação que não me preocupa. Está bem encaminhado, falta só ir à SAD e pegar numa caneta e assinar esse contrato", justificou o guardião.

Júlio César, que falou à imprensa no âmbito de uma visita à área de pediatria numa unidade hospitalar de Lisboa, reiterou que a sua vontade é a de continuar, face à satisfação que sente em Lisboa e no Benfica, e quando o seu contrato termina em Junho deste ano.

"Quero muito ficar, nunca escondi o quão feliz estou em Lisboa e pelo Benfica me ter recebido tão bem e pelos torcedores", acrescentou, dizendo que para trás ficou o momento em que pensou em terminar a carreira, após à má campanha do Brasil no Mundial 2014.

Para o guarda-redes tudo mudou com a vinda para a Luz: "Hoje, estou a reencontrar a auto estima, a felicidade de jogar a bola, num clube que luta por títulos, tudo isso muda e faz pensar em várias coisas. Num momento emocional, não se pode tomar decisões, não posso determinar quando vou parar, não preciso fazer essas contas".

O guarda-redes, de 36 anos, não deixou também de falar do Benfica na I Liga, do capitão Luisão, de quem espera o regresso, ou do ruído no futebol português, quando questionado em relação às palavras de Octávio Machado, director-desportivo do Sporting, de que o Benfica quereria Slimani castigado.

"Não falo e não me meto, procuro fazer o meu trabalho. Nem sabia disso, preocupo-me em treinar bem, para chegar aos jogos e jogar bem", referiu, explicando que em todos os campeonatos pelos quais passou existe sempre "ruído", que "é tudo igual".

Júlio César falou também da ambição do Benfica em chegar à liderança do campeonato, uma posição que, segundo o guardião, é aquela "a que está acostumado a ficar" e num momento em que tem dois pontos de desvantagem para o líder Sporting.

"É uma fase determinante, especialmente com Sporting e Benfica com dois pontos. O Sporting não pode errar e o Benfica está ali para recuperar a primeira posição", sustentou o jogador, que, no domingo, na 20.ª jornada, espera um Moreirense completamente diferente do goleado na Taça da Liga (6-1).

A ausência de Luisão não é esquecida, com o guarda-redes a falar em sintonia com o capitão, "uma figura muito importante para o grupo", mas sem deixar de falar que Lisandro López tem feito um bom trabalho e que o Benfica é mais do que 11 jogadores.

"É o capitão [Luisão], uma referência. O Lisandro tem feito um trabalho bom, o Benfica é composto de um elenco forte e não só 11 jogadores, não joguei com o Oriental e o Ederson também fez um trabalho maravilhoso", justificou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela