Secções
Entrar

Figo aponta Brasil e Espanha como as equipas com "mais qualidade"

07 de junho de 2018 às 18:10

O antigo internacional português considerou Brasil e Espanha como as grandes favoritas na competição que começa na próxima quinta-feira na Rússia.

O antigo futebolista internacional português Luís Figo considerou esta quinta-feira que o Brasil e a Espanha são os favoritos à vitória no Mundial e admitiu que gostaria de ver Portugal na final da competição, que começa em 14 de Junho.

1 de 3
Futebol, FIFA, Eleições, Presidência, Luís Figo
Foto: Ben Stansall/Gettyimages
Foto: Miguel Barreira

"Creio que o Brasil é favorito, e, com a Espanha, são as equipas com mais qualidade. A Espanha tem uma das melhores equipas, mas talvez não consiga marcar muitos golos. Tem bons avançados, mas perde oportunidades de golo. Gostaria de ter uma final entre Brasil e Espanha, Portugal e Espanha ou Portugal e Brasil", disse Luís Figo, em entrevista à Fundação Laureaus.

O jogador formado no Sporting referiu que Portugal, que se sagrou campeão europeu em 2016, tem "uma equipa consistente", não sofre muitos golos e conta com um conjunto de jogadores que aliam a juventude e a experiência, destacando Cristiano Ronaldo.

Luís Figo, que em Espanha representou o FC Barcelona e o Real Madrid, abordou a possível saída de Cristiano Ronaldo da equipa madrilena, considerando-a "uma decisão pessoal", mas deixando um aviso: "o Real Madrid é a melhor equipa para jogar".

Figo considerou que Cristiano Ronaldo não precisa de ter uma boa prestação no Mundial para ser recordado como um grande jogador, porque o capitão da selecção portuguesa "já está a fazer história no futebol".

"Creio que tudo o que conseguiu é muito difícil de conseguir. Será recordado por tudo isso" disse Figo, segundo o qual esta época Ronaldo foi melhor do que Messi, mas que o Mundial pode ser decisivo para a escolha do melhor do Mundo.

O antigo internacional português também comentou a saída de Zinédine Zidane do comando técnico do Real Madrid, mostrando-se "surpreendido", mas compreensivo com a decisão.

"É uma decisão pessoal. Achou que era a decisão correcta para ele e para o clube e tomou-a. Não sei os motivos, não falei com ele", disse.

Figo considerou ainda que o sucessor de Zidane tem de ser alguém que "saiba gerir muito bem o balneário" e "alguém muito tranquilo e sensível".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela