Secções
Entrar

Fernando Santos despedido de selecionador da Polónia

Record 13 de setembro de 2023 às 16:36

A federação polaca já oficializou o despedimento depois da derrota da seleção no domingo, com a Albânia.

A federação polaca de futebol oficializou esta quarta-feira o despedimento de Fernando Santos do cargo de selecionador do país.

A imprensa já tinha dado conta da decisão, que terá sido tomada nas últimas horas, depois da derrota de domingo, com a Albânia.

A saída do ex-selecionador português está diretamente ligada aos resultados do apuramento para o Europeu de 2024. A Polónia soma apenas 6 pontos em cinco jogos, mercê das vitórias diante da Albânia (1-0) e das Ilhas Faroé (2-0). Perdeu com a República Checa (1-3), com a Moldávia (2-3) e a Albânia (0-2) pelo que dificilmente conseguirá a qualificação direta num grupo teoricamente muito acessível. 

"Apesar de estarmos a terminar a nossa cooperação, estou grato por ter liderado a seleção polaca e desejo tudo de melhor à Polónia e ao seu povo, que tão bem me acolheram quando aqui vivi", disse Fernando Santos, citado pela federação.

O presidente da federação, Cezary Kulesz, conta anunciar um novo selecionador em breve: "A escolha de um novo treinador é agora uma prioridade da direção da federação, pelo que anunciaremos em breve quando terá lugar a apresentação do novo treinador."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela