Secções
Entrar

Copa América: Messi recusou medalha e falou em corrupção

07 de julho de 2019 às 08:54

"Não nos deixaram estar na final", defendeu avançado, expulso durante o jogo da Argentina com o Brasil.

O avançado LionelMessirecusou receber a medalha do terceiro lugar da Copa América de futebol e afirmou no sábado que o torneio está manchado pela "corrupção", considerou que a Argentina foi impedida de chegar à final.

"Não nos deixaram estar na final", disse Lionel Messi, expulso no encontro em que a Argentina assegurou o terceiro lugar com um triunfo sobre o Chile (2-1). "Não temos de fazer parte desta corrupção, da falta de respeito ao longo de toda a esta copa", acrescentou após o jogo disputado em São Paulo.

Messi, que foi expulso perto do intervalo após uma altercação com o chileno Gary Medel, disse que a seleção 'albiceleste' foi prejudicada deliberadamente no torneio que decorre no Brasil

"Lamentavelmente, repito, a corrupção, os árbitros e tudo isso não permite que se desfrute do futebol, do espetáculo, e estraga-o", disse o avançado do FC Barcelona, considerando que, no lance da expulsão, o cartão amarelo para os dois jogadores teria sido adequado.

O capitão da Argentina admitiu que as suas críticas à Conmebol, em que questionou a não utilização do videoárbitro em dois lances de suposta grande penalidade na meia-final perdida com o Brasil (2-0), pode ter-lhe custado a expulsão: "Pode ter sido a fatura do que disse antes e foi encomendado".

Na altura, afirmou que o "Brasil jogava em casa e hoje em dia contra muito a Conmebol".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela