Secções
Entrar

Conselhos de Disciplina e Justiça da FPF impedidos de pedir ou receber bilhetes

09 de janeiro de 2018 às 17:14

Alterações aos regulamentos entram em vigor esta terça-feira.

Os elementos do Conselho de Disciplina (CD) e Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estão proibidos de pedir aos clubes bilhetes ou convites para os jogos, após alteração dos seus regulamentos.

Num conjunto de alterações ao seu regimento, destaca-se o facto de o CD ter mexido no artigo 11º relativo ao 'Dever de Reserva' dos membros que compõem o órgão disciplinar.

"Atenta a natureza das suas funções, os membros do Conselho de Disciplina não podem solicitar, direta ou indiretamente, para si ou para outrem, a clubes, sociedades desportivas ou outras entidades desportivas, designadamente, convites, bilhetes ou ofertas para eventos desportivos ou outros relacionados com o futebol", diz o novo ponto um.

Num segundo item, refere-se que caso um membro do CD receber alguma dessas ofertas "deve comunicar de imediato tal ocorrência ao Protocolo da Federação Portuguesa de Futebol, que decidirá, se for o caso, quem representará a Federação no evento em causa".

O mesmo texto decorre, a partir desta terça-feira, também nos estatutos do CJ, nomeadamente no artigo 8º, sobre a 'independência'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela