A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Apanhada a fumar e a consumir álcool: estrela japonesa da ginástica falha Paris'2024 por violar lei do país
Shoko Miyata era a capitã da equipa nipónica.
Shoko Miyata, capitão da equipa e principal estrela da seleção feminina do Japão na ginástica artística, não vai competir nos Jogos Olímpicos de Paris por ter sido apanhada a fumar e a consumir bebidas alcoólicas.
A idade legal no país para consumo de álcool e nicotina é de 20 anos e Miyata tem 19. Além disso, o código de conduta da federação de ginástica do Japão proíbe o uso destas substâncias.
A atleta foi 'apanhada' em duas ocasiões: numa residência particular em Tóquio e no centro de treino dos atletas japoneses. Partilhou fotos das redes sociais, que entretanto removeu.
A Associação Japonesa de Ginástica abriu uma investigação e a própria ginasta decidiu não competir.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"
04 de novembro de 2025 às 23:00Sónia Bento
"Apresentei a demissão em plena discussão do orçamento"
28 de outubro de 2025 às 23:00
Sarah Ferguson não tem para onde ir
03 de novembro de 2025 às 21:38Sónia Bento
Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)
28 de outubro de 2025 às 23:00Bruno Faria Lopes
Quem é o responsável por o IRA passar a usar as luzes de marcha urgente? Ninguém se acusa
31 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto