Secções
Entrar

Adepto que quis abraçar Cristiano Ronaldo multado em 500 euros

05 de julho de 2016 às 17:13

O adepto suíço que tentou abraçar Cristiano Ronaldo no decorrer do prolongamento do jogo entre Portugal e Polónia foi multado em 500 euros e está proibido de voltar a França

500 euros e não poderá voltar a França. Foi essa a multa que a UEFA decidiu aplicar ao adepto que tentou abraçar Cristiano Ronaldo no decorrer do prolongamento do jogo entre Portugal e Polónia, nos quartos de final do Euro2016 de futebol.

Shamshir Karimi, um suíço de origem iraquiana, de 22 anos, invadiu o relvado aos 110 minutos do jogo, num gesto motivado pelo facto de o internacional português ser o seu ídolo, como justificou em tribunal.

O incidente teve lugar no Estádio Vélodrome, em Marselha, num jogo em que Portugal acabaria por vencer a Polónia já no desempate por grandes penalidades (5-4), depois da igualdade 1-1 registada no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Karimi, que não poderá regressar a França durante um mês, foi interceptado já em pleno relvado pelos assistentes de segurança.

Foi a segunda vez no Euro2016 que um adepto invadiu o relvado para se aproximar de Cristiano Ronaldo, depois de o mesmo ter acontecido no final do Áustria-Portugal, com um adepto a conseguir mesmo tirar uma fotografia com o jogador.

Uma situação que levou a UEFA a multara a Federação Portuguesa de Futebol e a abrir igualmente um processo disciplinar por invasão de campo, algo que será analisado a 21 de Junho, na reunião da Comissão de Ética, Controlo e Disciplina.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela