Sábado – Pense por si

O que se sabe sobre o comboio que descarrilou no Ohio e libertou químicos tóxicos?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 16 de fevereiro de 2023 às 08:00

O acidente obrigou à retirada de mais de duas mil pessoas das suas casas no Ohio e na Pensilvânia. Incêndio cirou uma espessa coluna de fumo tóxico.

A 3 de fevereiro, em East Palestine, no estado norte-americano do Ohio, descarrilou um comboio de transporte de mercadorias. O acidente obrigou à retirada de quase duas mil pessoas das suas casas, devido aos químicos que foram libertados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.