NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Para o Grupo KSB a proteção do Ambiente é uma prioridade, provada através de inúmeras ações
Desde produtos altamente eficientes até à produção com a mínima utilização de recursos naturais, a KSB recorre a inúmeras medidas para reduzir – e ajudar os seus clientes a reduzir – as emissões de CO2.
A KSB tem uma visão global da sua responsabilidade ambiental: não só na proteção do ambiente durante o fabrico dos seus produtos, mas também na minimização da pegada ecológica produzida pelos seus produtos e serviços, durante toda a sua vida.
Para minimizar o impacto ambiental da sua produção, a KSB garante que os seus processos produtivos minimizam o consumo de energia e materiais, através da aquisição das máquinas mais eficientes, da constante análise da redução do desperdício e da contínua melhoria dos seus processos.
Além disso, sempre que a KSB desenvolve um novo produto, considera e dá máxima prioridade à sua eficiência energética, à durabilidade da sua vida útil e à possibilidade de reciclar os produtos após a sua vida útil.
Um bom exemplo é a bomba para águas residuais Amarex, lançada em 2020, que tem a melhor eficiência do mercado (+10% face à geração anterior), um novo sistema anti-blocagem, melhores materiais e rolamentos e é 100% reciclável.
Por outro lado, todas as fábricas da KSB no mundo inteiro (mais de 30) são certificadas com a norma ambiental ISO 14001, a qual se foca na implementação proativa de medidas de protecção ambiental.
Outra importante medida é a minimização das emissões de CO2 em todas as suas instalações, através do investimento na modernização energética dos seus edifícios e na utilização de eletricidade proveniente exclusivamente de energias renováveis, o que já acontece na maioria das instalações Europeias, incluindo as Portuguesas.
Em 2019 uma relevante parte (34%) do consumo energético global da KSB recorria a fontes renováveis, valor este em constante aumento. Através das diversas medidas, em 2019 a KSB conseguiu reduzir as suas emissões de CO2 2.300 toneladas, face a 2018, tendo como objetivo uma redução adicional de 30% até 2025.
A prioridade dos seus objetivos ecológicos face aos seus objetivos económicos é uma realidade na KSB, verdadeiramente vivida por – todos – os seus colaboradores.
A KSB é um dos líderes de mercado, quer a nível nacional quer mundial, nos segmentos Indústria, Ambiente e Energia, bem como cada vez mais relevante nos Edifícios, tendo inúmeras obras de referência em Portugal (Alqueva, Águas Portugal, EDP, Petrogal, Sonae, edifícios, hotéis, hospitais, etc).
O Grupo KSB comemora 150 anos de existência em 2021, um recorde difícil de igualar, e fabrica em Portugal 4 milhões de Euros por ano, também um recorde na sua área de atividade. A KSB Bombas e Válvulas SA está presente em Portugal há 49 anos.
Caso esteja interessado em obter mais informações sobre a performance ambiental da KSB, pode contactá-la através do telefone 210 112 300, pelo e-mail joao.leite@ksb.com ou consultando o site www.ksb.pt.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.